FESTIMAIORCA'18

Este ano o FESTIMAIORCA vai contar com os grupos aqui apresentados e ainda outros ranchos Figueirenses: Rancho "Os Ferreiros" de Carvalhais de Lavos, Rancho Folclórico "Morenitas da Gândara" e o Rancho Folclórico "As Papoilas de Lares".

Gepostet von Festimaiorca am Donnerstag, 21. Juni 2018

 

A 44.ª edição do FestiMaiorca – Festival Internacional de Folclore de Maiorca, organizada pelo Rancho Folclórico da Casa do Povo de Maiorca com o apoio do Município da Figueira da Foz, decorre de 3 a 20 de julho, e conta com a presença de seis grupos internacionais, outros seis nacionais e sete representações locais, num total de 700 folcloristas (180 dos quais estrangeiros), envolvendo mais de 40 voluntários.

A habitual sessão solene decorre dia 14 julho, às 17h00, na Câmara Municipal, seguindo-se uma hora depois o «Desfile do Traje» pela Esplanada Silva Guimarães, Picadeiro / Casino e Jardim / Mercado Municipal. À noite, às 21h00, realiza-se o «Desfile do Traje» em Maiorca e às 22h00 a Gala de Abertura, no Terreiro do Paço, com a participação de agrupamentos de Taiwan, Maiorca, Brasil, Espanha, Viana do Castelo, Colômbia e Rússia.

Dia 15 de julho, pelas 15h30, o FestiMaiorca “ruma” a S. Pedro e às 21h30 regressa à Figueira da Foz, onde no Jardim Municipal tem início o desfile dos grupos de Taiwan, Ourém, Argentins, Barcelos e Rússia, que participarão pelas 22h00, no Espelho de Água – Preguiça, na Gala de abertura do certame, na Figueira da Foz.

Dias 16 , 17 e 18 de julho o FestiMaiorca “visita” Buarcos e à noite, pelas 22h30, realiza-se em Maiorca e na Figueira da Foz, a Noite Internacional. No dia 19 às 22h00 tem lugar a Gala de Encerramento do FestiMaiorca na Figueira da Foz.