Abriu esta quinta feira de manhã a V Mostra de Ofertas Vocacionais e de Emprego – MOVE 2018. Organizada pela Câmara Municipal da Figueira da Foz, a mostra decorre até hoje, 25 de maio, no Pavilhão Multiusos do Parque de Estacionamento da Avenida de Espanha, esperando a visita de mais de 1500 alunos do ensino secundário, em busca de opções para o seu futuro, tanto a nível de oferta de instituições de ensino como de entidades do tecido empresarial local. Algumas associações juvenis e de cariz desportivo também marcam presença, bem como o Instituto de Emprego e Formação Profissional e o Instituto Português da Juventude e do Desporto.
«Este ano o Município reforçou a aposta neste certame, que tem vindo a crescer em número de visitantes e de expositores», disse, na abertura, a Vereadora da Juventude, Mafalda Azenha. «Esta é uma boa oportunidade para ficar a conhecer diferente opções e também o trabalho e os projetos desenvolvido pelas nossas escolas», disse, por seu turno, o Vereador da Educação, Nuno Gonçalves. Os dois autarcas visitaram cada um dos stands, inteirando-se das respetivas ofertas e agradecendo a presença dos expositores com uma lembrança da Autarquia.
Paralelamente à oferta divulgada nos 50 stands, realizam-se diversos workshops e um programa de animação, que conta com a participação de diversos alunos nas áreas da dança, do canto, da música, da ginástica, grupos musicais, orquestras e tunas académicas. A entrada é livre.