O Figueira Volei Clube (FVC) teve um fim de semana pleno de sucessos desportivos.

No sábado, dia 26 de maio, as equipas de Minis (masculina e feminina) deslocaram-se a Cernache para disputar a 6ª e última Etapa do Campeonato Regional de Minis da Associação de Voleibol de Coimbra.

Já com o apuramento para a fase nacional garantido, ambas as equipas, estiveram num excelente plano, registando grandes exibições.

Os rapazes, fruto de algum excesso de confiança, não entraram muito bem no primeiro jogo, mas, rapidamente, encontraram o rumo certo.

As meninas figueirenses, começaram melhor esta etapa e, mais uma vez, registaram grandes momentos de Voleibol. Assim, mantiveram a invencibilidade no campeonato.

No próximo dia 16 de Junho irão disputar a fase final do Campeonato Nacional de Minis a realizar em Vila Nova de Gaia.

 

No domingo, dia 27 de maio, foi a vez de uma comitiva composta por 13 atletas, se deslocar a Penela para participar no Encontro Regional de Gira-Volei da Associação de Voleibol de Coimbra. Este Encontro visava apurar as duplas para o Encontro Nacional.

Os resultados alcançados pelos atletas do FVC foram os seguintes:

No escalão 08-10 anos feminino – Ana Rainho/Marta Lontro – 1º Lugar (extra competição),

No escalão 13-15 anos feminino – Leticia Cachulo/Inês Gonçalves – 1º Lugar (extra competição),

No escalão 19-23 anos masculino – Alexandre Mano/Cristiano Dias – 1º Lugar (Campeões Regionais) e Miguel Santos/Vítor Almeida – 2º Lugar (dupla já apurada no último encontro),

No escalão + 24 anos feminino – Matilde Ferraz/Tiago Sirgado – 3º Lugar (extra competição),

No escalão + 24 anos masculino – João Ferreira/Joaquim Feteira – 2º Lugar e Pedro Caldeira/Gil (CGV Tábua) – 4º Lugar.

No próximo fim de semana (2 e 3 de junho) as duplas Miguel Santos/Vítor Almeida e Alexandre Mano/Cristiano Dias irão disputar a fase nacional, em Castelo de Vide.

 

Fonte: Figueira Volei Clube