As Seleções Portuguesa e Polaca de Futebol de Praia foram recebidas esta quinta feira, 12 de abril, pelo Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, João Ataíde, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O autarca agradeceu a presença das duas seleções, sublinhando o prazer e a honra que é, para o Município, poder contar com estas duas formações como embaixadoras das potencialidades da Figueira da Foz no domínio dos desportos de praia, e em particular do futebol de praia. Recorde-se que é no âmbito do projeto Figueira Beach Sports City, dinamizado pelo Município da Figueira da Foz com o objetivo de promover a cidade como um destino preferencial para a prática de desportos de praia, que estão a realizar-se, desde o dia 10 e até 14 de Abril, os estágios das Seleções Portuguesa e Polaca de Futebol de Praia.

«Temos um areal imenso e fizemos, nos últimos anos, intervenções que permitiram criar condições para várias atividades desportivas», contextualizou o edil. «A estas condições aliam-se muitas outras, de um parque hoteleiro de qualidade a um conjunto de infraestruturas de apoio, sem esquecer o envolvimento de uma cidade instalada sobre a praia», acrescentou. «Desejamos que aproveitem tudo o que a Figueira da Foz tem para oferecer e que, com a vossa experiência, promovam a nossa praia e a nossa Cidade», concluiu João Ataíde.

A receção terminou com a entrega de lembranças do Município da Figueira da Foz às duas seleções, tendo o Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz recebido também, em representação da edilidade, uma camisola da Seleção Portuguesa de Futebol de Praia, assinada por todos os jogadores.

As Seleções aproveitarão os estágios em curso para realizar dois jogos de teste oficiais nos dias 13 e 14 de Abril pelas 16.30h, na zona desportiva da Praia de Buarcos.

A Seleção Polaca de Futebol de Praia é a primeira Seleção Internacional a usufruir das condições do Centro de Estágio de Desportos de Praia, criado especificamente para o efeito pelo Município da Figueira da Foz, sendo que a Seleção Nacional, repete a sua presença, depois de em Dezembro de 2017 ter realizado o seu primeiro estágio na Figueira da Foz.

Fonte:Município da Figueira da Foz