No passado dia 02 de abril na pista de remo em Montemor-o-Velho, teve lugar a 5ª fase de testes nacionais com vista à constituição das equipas que irão representar Portugal na seleção nacional de Remo.

Nesta fase já participou um leque de atletas mais reduzido, tendo o Remo da Naval sido representado por 3 Atletas (1 júnior feminina e 2 juniores masculinos) num total de 45.

O teste consistiu em regatas de 2000 m em Skiff e os resultados obtidos, a par com os outros de testes anteriores, contribuem para selecionar um conjunto de Atletas bastante reduzido.

Apesar do Atleta Leonardo Gil ter obtido um excelente resultado nesta regata, no cômputo geral acaba por não cumprir os requisitos necessários, pelo que apenas os Atletas Catarina Norinho, no escalão de júnior feminina, e o Raúl Rodrigues, no escalão de júnior masculino, continuam na luta por lugares na seleção nacional.

A próxima fase dos testes é em julho com a realização de um estágio com a seleção nacional, de onde sairá a decisão sobre os Atletas que irão representar Portugal na Coupe de La Jeneusse 2018, que este ano se realiza na Irlanda.

Fonte:Núcleo de Antigos Remadores da Associação Naval 1º de Maio