O Campeonato Nacional de Fundo para as categorias de juvenis, juniores, seniores e masters realizou-se no domingo, 8 de abril, em Lomba, Gondomar. Foi  a terceira data marcada para este campeonato, sempre alterada devido às condições atmosféricas.

O dia 8 também não foi o melhor, principalmente da parte da tarde, com muita chuva e algum vento, dificultando a vida aos remadores.

Os atletas do Ginásio  Litocar mostraram-se ao seu melhor nível, conseguindo conquistar um título nacional e mais três pódios. O grande destaque foi para Gonçalo Oliveira, que venceu a prova de skiff juvenil, sendo o mais rápido entre os 15 participantes.

Os outros pódios do Ginásio foram conquistados por Jaime Gomes, Rogério Sousa, Henrique Costa e Tomás Caetano, medalha de prata no quadri juvenil, por Joana Tonicher, medalha de bronze no skiff  júnior e por Cristina Mendes, Teresa Santos, Fernanda Vasco e Licínia Ferreira, medalha de bronze no quadri masters.

Os resultados:
Gonçalo Oliveira – 1º lugar, 1x Juvenil
Jaime Gomes / Rogério Sousa / Henrique Costa / Tomás Caetano – 2º lugar, 4x Juvenil
Joana Tonicher – 3º lugar, 1x Júnior
Cristina Mendes / Teresa Santos / Fernanda Vasco / Licínia Ferreira – 3º lugar, 4x Masters
Inês Jesus / Laura Soares / 4º lugar, 2x Júnior

Lara Lopes – 5º lugar, 1x Juvenil
Rute Costa / Sara Ferreira – 5º lugar, 2x Sénior
Miguel Veneza / Artur Silva / José Santos /José Oliveira / Mário Santos / José Tomé / Vítor Faria / Carlos Ferreira – 5º lugar, 8+ Masters
Joana Oliveira / Patrícia Oliveira – 7º lugar, 2x Juvenil
José Tomé / João Ferreira – 7º lugar, 2x Sénior
Rodrigo Moço – 9º lugar, 1x Juvenil

Fonte:Ginásio Clube Figueirense