O Casino Figueira recebeu a 7ª edição da Gala Sabores da Figueira, uma iniciativa da Escola Profissional da Figueira da Foz que tem como principal objetivo anunciar e premiar os vencedores do concurso “Sabores da Figueira” referentes aos alunos finalistas do ano letivo 2016/17.

A gala que aconteceu no dia 1 de Março e reuniu mais de 150 convidados, serviu para apresentar os pratos vencedores em cada uma das categorias e foram confeccionados pelo agora 3º ano do curso de restauração variante cozinha-pastelaria e servido pelos alunos do curso restauração variante cozinha-bar, tendo sido servidos os dois corta-sabores vencedores.

A Figueira TV falou com cada um dos vencedores para saber como se sentiam com esta vitória.

Teresa Marques foi a vencedora com a entrada “Strudel Negrito Cevadas ao Mel com Crocante de Frutos Secos”.

Diogo Salvaterra apresentou a concurso o prato de peixe “Bacalhau Caxamar confiado com Crosta de Pão de Centeio e molho de Citrinos”.

Inês Aguiar foi a vencedora do corta-sabores “Sabores da Terra”.

Airton Pereira venceu a categoria de prato de carne com o “Frango Lusiaves com molho Herk, arroz Pato Real aromatizado de côco com espargos salteados.”

Elisabete Aguiar concorreu com o corta-sabores “Doce Sabor”.

Já a sobremesa ficou a cargo de Anabela Ramos que nos apresentou um “Gelado de Ovos Moles Lusiaves com Biscoitos de Limão”.