O Desporto mobiliza multidões, na sua vertente de competição, bem como ao nível da formação, sendo reconhecida a sua importância no desenvolvimento humano, na dinamização das sociedades e na criação de valor económico e cultural.

 

No Município da Figueira da Foz existem várias Associações e Clubes que envolvem centenas de jovens em diversas modalidades desportivas. Para além da sua componente física, técnica e tática, o desporto é um instrumento que permite trabalhar competências pessoais e sociais. Neste sentido, a formação desportiva deve incorporar um conjunto de princípios e pressupostos que impulsionem junto dos/as atletas o exercício de uma cidadania ativa.

 

Assim, o Município da Figueira da Foz e a Associação Fernão Mendes Pinto irão promover no dia 28 de março pelas 20h30 horas, no Edifício Paço de Tavarede, na Sessão Temática “Desporto, Ética e Igualdade”  na qual se pretende apelar ao envolvimento das várias associações do Município na divulgação de valores de igualdade, cidadania e não-violência, dando assim também um contributo para a implementação do Plano Municipal para a Igualdade de Género da Figueira da Foz.

Fonte:Município da Figueira da Foz