A terceira edição do Melhor Folar Tradicional de Páscoa da Figueira da Foz realizou-se este domingo, no Jardim Municipal e teve como vencedor a Feiruncha – padaria/minimercado. Foram ainda atribuídas duas menções honrosas para a Padaria Pastelaria Dionísio e Padaria Figueiredo & Dias, respetivamente.

A concurso estavam também a pastelaria Tentação, a Rainha, Mimosa Pastelaria, Pastelaria Café Nau, O Papão, a Tulipan e a Pastelaria Santa Maria.

Esta atividade desenvolvida pela ACIFF – Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz,  dentro as iniciativas do Jardim da Páscoa contou, este ano, com a participação de 8 Confrarias Gastronómicas Nacionais – “As Sainhas” de Vagos, Bolo de Ançã, Doçaria Conventual de Tentúgal, Rojões da Bairrada, Vinho de Lamas, Enogastronómica Sabores do Botaréu, Caldeirada do Peixe e Camarão de Espinho e da Jeropiga de Moinhos e Arredores que brindaram os presentes com uma mostra dos melhores produtos e sabores das suas regiões, alem de terem integrado o nosso júri.

Alem dos representantes das confrarias fizeram ainda parte do júri represente do Turismo Centro Portugal, da Câmara Municipal Figueira da Foz, da Escola Profissional da Figueira da Foz, da Associação Figueira com Sabor a Mar e da Direção da ACIFF.

Houve ainda dez pessoas anónimas do público que também fizeram parte do júri e desta prova cega que foi acompanhada por um cocktail servido pelos alunos da Escola Profissional da Figueira da Foz que apoiou o evento também no corte dos bolos a concurso, bem como logística do evento.