Foi com muito entusiasmo que a comitiva da Escola Dr. João de Barros se deslocou ao ECC para realizar o Campeonato Distrital de Mega Sprinter que contou com a participação de 30 alunos dos vários escalões etários. Estiveram envolvidos nesta prova todas as escolas do Distrito de Coimbra, abrangendo os escalões etários de Infantis, Iniciados e Juvenis, em ambos os géneros. As condições climatéricas foram óptimas o que beneficiou a prestação dos alunos envolvidos e a dinamização das provas. Passa-se assim a destacar as excelentes classificações obtidas:

1.º Lugar:

*Em duas provas: Mª Leonor Simões – 5.º 11 – 40 m e Salto em comprimento

*Marta Tavares – 5.º10 – Lançamento do peso

*Beatriz Cruz – 9.º E – Salto em comprimento

2.º Lugar:

*João Oliveira – 5-º5 – 1000 m; *Beatriz Lopes – 7.ºB – 1000 m ; Soraia Brito – 9.º A – 40 m; *Beatriz Cruz – 40 m; *Ana Rute Benedito – 9.º C – Lançamento do peso

3.º Lugar:

*Branca Fernandes – 5.º3 – 1000 m

*M.ª Leonor Nogueira – 6.º 13 – Lançamento do peso

 

Encontram-se apuradas para o Mega Sprinter Nacional as seguintes alunas: M.ª Leonor Simões – 5.º11- nas provas de 40 m e Salto em comprimento; Soraia Brito – 9.º A na prova de 40 m e Beatriz Cruz – 9.º E – nas provas de 40 m e Salto em comprimento. Este evento será realizado nos dias 23 e 24 de março, em Lisboa.

Fonte:Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz