Decorreu no passado dia 24 Fevereiro no Hombu-Dojo na Figueira da Foz o estágio de Formação para Graduados de MSD RYU BUDO (Defesa Pessoal Marcial) do ano 2018.
A Formação teve a direcção do Soke Miguel Abreu 10ºDan e estiverem presentes cintos Castanhos e Cintos Pretos da Região da Figueira da Foz, Coimbra e Leiria.
O programa deste estágio abordou trabalho técnico variado com e sem armas da arte Msd Ryu Budo, sempre vocacionado para a correcção do trabalho técnico mais tradicional.
Esta formação técnica foi constantemente acompanhada de uma parte teórica onde foram abordados vários temas da arte MSD RYU BUDO bem como da história e filosofia das artes marciais em geral.
Soke Miguel Abreu referiu mais que uma vez que estes treinos de graduados são de extrema importância para que não se perca a essência e as bases da arte, pois é aqui que os graduados podem corrigir e melhorar o seu trabalho técnico, para que futuramente possam transmitir a arte de uma forma correcta aos seus alunos ou colegas de treino menos graduados.
Durante este dia também decorreu uma reunião de graduados e a assembleia geral da associação, onde foram falados vários assuntos de interesse da associação e da arte MSD RYU BUDO.