Ténis de Mesa

No passado dia 4 de Fevereiro a Associação de Ténis de Mesa de Coimbra através de uma organização notável, levou a efeito na Sala de Ténis de Mesa do Colégio de Calvão, os campeonatos distritais individuais e de pares nos escalões de infantis e juniores.
Estes campeonatos contaram com a presença de 60 mesatenistas em representação de 8 clubes (Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, ADC Os Ugas Ega; ARSM-Associação Recreativa de São Miguel; SC Povoense – Ténis Mesa Cantanhede, Sociedade Boa União Alhadense; ACM Coimbra; Colégio Calvão e Ginásio Clube Figueirense ) que durante todo o dia evoluíram nas 7 mesas.

Quanto à parte competitiva, em infantis o destaque vai para a equipa dos UGAS-ADC EGA de Condeixa-a-Nova que das 5 provas disputadas venceu 5.   Relativamente ao escalão de juniores, destaque para os clubes ACM Coimbra e Ginásio Figueirense com dois títulos cada, e para o Colégio de Calvão vencedor da prova em pares mistos. Rita Costa e Laura Gaspar são campeãs distritais de pares juniores femininos e Rita Costa é campeã individual do mesmo escalão.O Ginásio conquistou mais quatro medalhas nestes campeonatos, através do infantil João Matoso – vice-campeão individual, de pares masculinos e mistos na sua categoria – e de Laura Gaspar, 3ª em juniores femininos.Seis medalhas, cinco finais em seis possíveis, um promissor infantil e duas cadetes a triunfarem no escalão júnior, resumem um dia vitorioso para o ténis de mesa ginasista.

Na cerimónia protocolar de entrega de prémios estiverem presentes além do presidente da ATMC, alguns elementos da direção, o presidente do CDA e o Diretor Técnico Alex Portilla que teve um contributo muito importante para o êxito da prova.

 

Basquetebol

Já no basquetebol o destaque vai para João Figueiredo, que está entre os 40 atletas convidados pela Federação Portuguesa de Basquetebol, a participarem de 10 a 13 de Fevereiro, num Campo de aperfeiçoamento e Observação nacional que vai ter lugar em Pombal, enquadrado por elementos da equipa técnica federativa.

A nível regional, o Ginásio volta a estar em força nos treinos das seleções de Sub-16, Sub-14 e Sub-12, com um total de 19 atletas.

Kickboxing

A Federação Croata de Kickboxing vai organizar, de 9 a 11 de Fevereiro, a sua 9ª Taça da Europa “Karlovac Open”, uma das maiores competições anuais do calendário internacional da modalidade.

Neste evento está inscrito o atleta juvenil do Ginásio Guilherme Coutinho, campeão nacional já com alguns créditos firmados a nível europeu, o qual participará nas provas das disciplinas de Kicklight e Lightcontact.

Acompanham o jovem ginasista nesta deslocação os técnicos Manuel Teixeira, Valter Coutinho e Sandra Teixeira, que vão dirigir alguns combates, uma vez que estão também credenciados como árbitros.

Tiro

O I Troféu do Clube de Atiradores do Pessoal da PSP (CAPPSP) realizou-se no domingo, 28, na Carreira de Tiro da Unidade Especial de Polícia de Belas.

Com a marca de 592 pontos, o jovem atirador do Ginásio, João Marques, registou mais uma vitória no escalão júnior de carabina a 10 metros.

Fonte: Ginásio Clube Figueirense