A Academia de Música Desconcerto (AMD) é um projecto da Sociedade Filarmónica Dez de Agosto vocacionado para o ensino da música a todos aqueles que queiram uma paixão para toda a vida.

A Academia oferece formação musical e iniciação ao instrumento para instrumentos de cordas, sopros e percussão, garantindo acompanhamento especializado ao longo do percurso formativo. Os alunos da Academia terão ainda oportunidade de ingressar em projectos musicais colectivos, que aprofundem e potenciem o gosto pela música.

“Porque sabemos que a aprendizagem da música é essencial para o desenvolvimento harmonioso do ser humano, apostamos em horários ajustados aos interesses dos formandos e em preços acessíveis, para que ninguém fique a ver a banda passar”, refere Ricardo Santos, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento de Projetos da Dez de Agosto para quem “o ensino da música está, assim, de volta à Filarmónica Dez de Agosto, prestigiando o passado e construindo um novo futuro”.

A direcção pedagógica da AMD está a cargo do professor Edgar Freitas, licenciado em Ensino de Educação Musical, que conta com uma vasta prática pedagógica enquanto professor do ensino básico e uma larga experiência na dinamização de escolas de música e projectos musicais para crianças e jovens.

Mais informações e inscrições através dos seguintes contactos: 233 045 913, 927 718 310 ou sfdezdeagosto@gmail.com.

Fonte:Figueira na Hora