A Figueira da Foz acolheu ontem, no Parque das Abadias, o Corta-Mato Distrital do Desporto Escolar, com 1925 alunos, oriundos de 57 estabelecimentos de ensino, a correrem nos escalões de Infantis A e B, Iniciados, Juvenis, Juniores, todos com variante masculino ou feminino, tanto no Corta-Mato geral como no Corta-Mato adaptado, destinado a alunos com necessidades educativas especiais.
Realizado pela Coordenação Local do Desporto Escolar de Coimbra, com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz,  o Corta-Mato Distrital do Desporto Escolar contou ainda com a participação, na organização, de 60 alunos dos cursos de desporto das escolas secundárias Bernardino Machado e de Montemor-o-Velho, bem como da Escola EB ⅔ Dr. João de Barros.
«É com muita satisfação que recebemos, no Concelho, mais esta prova, que atesta as excelentes condições que temos para a prática desportiva», afirmou a Vereadora com o pelouro do Desporto, Mafalda Azenha. O Vereador da Educação, Nuno Gonçalves, destacou «a importância do Desporto Escolar na aquisição de competências que vão da sociabilização à competição saudável, passando pela disciplina e pela adoção de hábitos de vida saudável». Os dois autarcas, assim como Vice-presidente da Autarquia, Carlos Monteiro, participaram da entrega de medalhas aos vencedores em cada escalão, nas categorias individuais e por escolas.
O Município da Figueira da Foz congratula-se pela correção, entusiasmo e desportivismo com que decorreu o Corta-Mato Distrital do Desporto Escolar, saudando todos os participantes, professores e pais. As classificações podem ser consultadas em www.desportave.pt

FONTE:MUNÍCIPIO DA FIGUEIRA DA FOZ