Decorreu no passado dia 03 de dezembro, no Rio Douro, a 29º edição da Regata Internacional de Natal e a Associação Naval 1ª de Maio apresentou-se com três tripulações à largada, dois Quadri-Scull e um Shell de 8 com timoneiro.

A tripulação feminina, composta por três atletas da Naval e uma atleta do clube Galitos de Aveiro classificou-se na 4ª posição, enquanto que o Shell de 8 com timoneiro masculino terminou na 5ª posição da geral.

Já em relação ao Quadri-Scull masculino, em época natalícia, saiu-lhes a fava do bolo rei, ao partirem um remo logo após a largada, quando eram uma das tripulações candidatas à vitória final, impossibilitando-os de concluir a prova.

Pese embora os azares e as viroses da época que assolaram as tripulações da Naval, a experiência e as indicações recolhidas continuam a ser muito positivas e determinantes para a preparação dos desafios que se avizinham.

Para a equipa de Atletas da Naval, seguem-se agora os testes para a equipa nacional, que se realizará já no próximo fim-de-semana, e em meados do mês de dezembro a participação no Open da Andalucia, uma Regata Internacional que terá lugar em Sevilha, esperando que desta vez os ventos estejam de feição.