Foto: Diogo Jerónimo

 

No feriado do 8 de dezembro, sexta-feira, a GT leva-o até à zona da Figueira da Foz para uma caminhada que o levará da praia da Murtinheira/Quiaios até à Serra da Boa Viagem.

Prepare-se para encontrar uma paisagem em constante mutação e vistas largas sobre a serra e extensos areias com o oceano como pano de fundo…

Partiremos da Praia da Murtinheira/Quiaios pelos passadiços existentes em direção a norte, mas rapidamente viraremos costas ao oceano e tomaremos a direção da Serra da Boa Viagem. O percurso alia magníficas paisagens a uma vasta riqueza geológica e natural, sendo possível no interior da serra encontrar-se exemplares de lentisco, aderno, carrasco, medronheiro.

À medida que a proximidade marítima for maior a vegetação arbustiva tornar-se-á menos densa e mais rasteira, passando a dominar os tojos, os carrascos, as aroeiras, os pilriteiros, as murtas, as camarinheiras e as urzes.

Distância: 12 km

Dificuldade: Moderado

D+: 500m

Ponto de encontro: Parque de Estacionamento da Praia da Murtinheira

Coordenadas GPS

Lat: N 40° 12\’ 34.0″

Long: W 8° 53\’ 46.8″

10€ por pessoa

Inclui:

. Guia GT no terreno

. Caminhada

. Chá e Bolachas

. Seguro de Acidentes Pessoais

. Seguro de Responsabilidade Civil Licença RNAAT nº 508/2014 do Turismo de Portugal, reconhecida como Turismo na Natureza pelo ICNF

Nº Mínimo de Participantes: 10

Saber + em: http://greentrekker.pt/agenda/entre-a-praia-de-quiaios-e-a-serra-da-boa-viagem-1/