Já é conhecido o cartaz oficial do Passagem de Ano.

Música e animação, fogo-de-artifício e calor humano, desporto, saúde e tradição voltam a ser os ingredientes, na Figueira da Foz, para a melhor Passagem de Ano de sempre.
De 29 a 31 de dezembro são os concertos de Diogo Piçarra e da figueirense Inês Simões (dia 29, 22h00), David Carreira (dia 30, 22h30) e Pedro Abrunhosa (dia 31, 23h00) que prometem encerrar o ano velho com chave de ouro. Os espetáculos, na Praça do Forte, têm entrada livre e, à chegada do Ano Novo, figueirenses e visitantes podem, ainda, contar com o sempre muito aguardado espetáculo piromusical e com mais música pela madrugada dentro, com o DJ Nelson Cunha da Megahits.

O Clube de Automóveis Antigos da Figueira da Foz (CAAFF) promove mais uma edição do Rally de Fim d’Ano. Realizada desde 1954, esta prova tornou-se, ao longo dos anos, muito acarinhada pelos figueirenses e pelos inúmeros visitantes que afluem à cidade nesta época festiva.
Dia 30 vão ser recriadas as jornadas automobilísticas dos anos 60/70, com diversas Pec,s especiais dentro do concelho.

Já no dia 1 de janeiro é a pé que se celebra a entrada em 2018, com a Caminhada de Ano Novo, organizada pela Associação Trilhos da Boa Viagem (ATBV). São 7,5 km de um percurso de dificuldade baixa/média, com início às 15h30 e fim previsto para as 18h00.

A 5 de Janeiro tem início a Festa dos Reis. Pelas 16H00 o Coral David Sousa apresenta o Recital de Ano Novo, nos Paços do Concelho e a partir das 20h30, o Grupo de Cantares Praia Mar do Grupo Instrução e Sport vai Cantar as Janeiras junto à Lapinha – Cais da Alfândega, animando a receção aos Reis Magos que chegam com os sempre aguardados cortejos das sociedades Filarmónicas Dez de Agosto e Figueirense. Dezenas de figurantes, vestidos a rigor, prometem fazer a delícia de miúdos e graúdos, seguindo-se a recriação da visita ao Menino Jesus, seguida da tradicional distribuição de guloseimas aos mais pequenos e, às 22h00, do Auto dos Reis Magos, representado pela Secção Dramática da Sociedade Filarmónica Dez de Agosto, na sede da coletividade, num espetáculo que se repete a 6 de janeiro, pelas 21h30, no mesmo local. Já no dia 7, pelas 16h00, também na sede da Dez de Agosto é com a leitura encenada de «As Três Rainhas Magas», levado a palco pelo Personagens – Grupo de Teatro Amador, que a Figueira da Foz se despede, de forma divertida, da quadra natalícia.
São algumas das razões para escolher a Figueira da Foz para entrar com boa disposição e muita animação em 2018.