A Naval participou na 4ª edição da Regata “Head of the Douro”, que se realizou no passado dia 18 de novembro e que, tal como o nome indica, tem lugar no Rio Douro entre Gondomar e Vila Nova de Gaia. Nesta Regata de 6 Quilómetros participam tripulações de Shell de 8 com timoneiro em Absolutos Masculinos e de Quadri-Scull em Absolutos Femininos, sendo o prémio da tripulação vencedora a participação numa regata fora de Portugal e que este ano será na Regata Internacional Holland Bekker na Holanda.

A Associação Naval 1º de Maio participou em quatro tripulações, obtendo os seguintes resultados:

  • O Quadri-Scull Absoluto Feminino veio em terceiro até metade da regata, no entanto algum desconhecimento do trajeto afastaram a tripulação da Naval do melhor rumo, tendo terminado na 5ª posição;
  • A tripulação de Shell de 8 Júnior ficou em 8º lugar, sendo a primeira tripulação na categoria de Júnior;
  • Das duas tripulações mistas de Shell de 8 Absolutos, uma delas, que contou com atletas da Naval, do Clube Galitos e do Clube Praia de Mira, ficou em 9º lugar e a outra, com atletas da Naval e do Clube Galitos, ficou na 11ª posição.

Esta foi a primeira regata da época para as categorias acima de Júnior, sublinhando-se os bons resultados obtidos mas acima de tudo a oportunidade de competição proporcionada aos Atletas Figueirenses da Naval.