Um homem de 20 anos ficou ontem em estado considerado grave, em resultado de uma colisão parcialmente frontal entre um veículo ligeiro de mercadorias e um pesado de mercadorias articulado, Estrada Nacional 109 (EN 109), na zona de Bom Sucesso (Figueira da Foz).
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra, o alerta para o sinistro foi acionado às 12H35, com o condutor da viatura ligeira a ficar encarcerado, obrigando à intervenção dos bombeiros, que procederam às necessárias manobras para conseguirem retirar a vítima da viatura.
Segundo Nuno Osório, comandante dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz (BMFF), as manobras de desencarceramento foram de alguma “complexidade”, com a vítima a ser transportada depois para o Hospital Distrital da Figueira da Foz.
Durante as operações de socorro, o trânsito na via esteve parcialmente interrompido no sentido sul/norte. No local do acidente estiveram 15 operacionais, entre elementos dos BMFF, Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, INEM e GNR.
Fonte: Diário as Beiras