Realizou-se no passado dia 28 de outubro na Marina de Recreio da Figueira da Foz a 1ª Prova de Remo que se inscreve no Torneio 1ªs Remadas 2017/2018 da ARBL.

Esta primeira prova foi organizada pelo Núcleo de Antigos Remadores da Associação Naval 1º de Maio e tem como objetivo testar a destreza e a manobra de barcos de remo (skiff) por parte dos atletas que se inscreveram pela primeira vez na Federação Portuguesa de Remo. A prova consiste em remar e cear entre duas boias que delimitam o circuito a percorrer, sendo avaliada a entrada e saída do barco e a capacidade dos atletas para remar e cear.

Nesta prova participaram 7 clubes e, até ao momento que se teve de proceder ao seu cancelamento em virtude das condições meteorológicas adversas, remaram 33 Atletas.

A Naval obteve excelentes resultados nas várias categorias em competição, nomeadamente:

  • Benjamins Masculinos – 1º Lugar para Alexandre Canhola e 2º Lugar para António Biscaia;
  • Infantis Masculinos – 3º Lugar para Dinis Lagem e 10º Lugar para Daniel Alexandre;
  • Iniciados Femininos – 1º Lugar para Mariana Monteiro;
  • Iniciados Masculinos – 2º Lugar para Duarte Pires e 12º Lugar para Diogo Jordão.

A cerimónia de entrega de prémios contou com a mui ilustre presença da Vereadora do Desporto da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Dra Mafalda Azenha, para quem endereçamos os nossos cumprimentos agradecendo a forma pronta como respondeu ao repto lançado pelo Núcleo de Antigos Remadores da Associação Naval 1º de Maio para participar nesta cerimónia.