Nuno Trovão terminou na passada 5 feira a deslocação á Stavanger na Noruega onde se realizou o Eurosurf 2017, prova por Seleções em Surf e Bodyboard.

A prova realizou-se na praia de Bore a 20 Km da cidade Norueguesa de Stavanger e esta prova era apadrinhada pelo principe da Noruega também ele praticante de Surf, foi a primeira vez que o Eurosurf se realizou-se tão a norte da Europa.

O titulo de campeão Europeu Sénior fugia a Portugal desde 2011 na Irlanda e depois de 10 dias de prova e onde Portugal teve na Selecção italiana a sua maior rival, conseguiu vencer o tão ambicionado titulo europeu. Além do frio Portugal teve que lutar com as condições  extremas de ondas que existem na costa Norueguesa, a juntar ao titulo colectivo Portugal juntou ainda 4  titulos europeus individuais, Daniel Fonseca Bodyboard Senior, Teresa Padrela Bodyboard Feminino, João Dantas Longboard Senior, Carol Henrique Surf feminino.

Nuno Trovão que teve nesta prova a sua segunda prova desde que tomou posse do cargo de Seleccionador Nacional de Bodyboard  junta assim mais um titulo colectivo depois de em Dezembro passado ter vencido o Europeu de Juniores em Surf e Bodyboard em Marrocos.

O próximo  desafio de Nuno Trovão e das Selecções Nacionais será em Setembro de 2018 também  na Noruega com os atletas juniores.