Os atores Alexandra Lencastre, Diogo Infante, João Vicente e Lia Carvalho sobrem esta noite ao palco do Centro de Artes e Espetáculos (CAE) da Figueira da Foz. A apresentação da peça “Quem tem Medo de Virginia Wolf” tem início às 21h30.

O espetáculo, concebido a partir do texto de Edward Albee e produzido pela Força de Produção, conta com encenação de João Perry. “‘Quem tem medo de Virgínia Woolf?’ será a peça que melhor se identifica com o meu nome.” Estas foram palavras proferidas por Edward Albee, no programa do espetáculo apresentado em 1996, em Londres.

Considerada uma obra-prima da dramaturgia contemporânea, trata-se de uma peça que, como refere a autarquia de Coimbra em nota divulgada, “nos leva até à sala-de-estar de um dos casais mais memoráveis da dramaturgia contemporânea – George e Martha -, numa noite de revelações, de jogos perigosos e de mútuas agressões”.

“O inferno pode ser uma sala-de-estar confortável e um casal insatisfeito”, diz Albee sobre este texto aterrador e comovente, no qual as personagens se vão revelando à medida que se descobre a mentira.