FOTO DR

A cantora e compositora Luísa Sobral atua hoje às 22hoo na “Preguiça” – Espelho d’Água, junto ao Forte de Santa Catarina. O espetáculo insere-se no programa “Noites na Foz”, promovido pelo município figueirense.

A irmã de Salvador Sobral – vencedor do Festival da Eurovisão 2017 – vem apresentar o seu último trabalho discográfico intitulado “Luísa” e que foi editado em 2016.

Em termos biográficos, a página oficial da internet refere que a cantora se estreou em 2011 com a edição de “The Cherry on My Cake”, um álbum bem recebido pelo público e pela crítica.

Seguiu-se “There’s A Flower In My Bedroom” (2013), com 17 canções e prestigiados convidados, como Jamie Cullum e os portugueses António Zambujo e Mário Laginha.

A sua discografia conta ainda com “Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa”, editado em 2014, que expande o seu universo para fora dos limites estéticos dos seus dois primeiros discos.

Mas foram sobretudo os espectáculos e as participações televisivas especiais, como a que assegurou no programa de Jools Holland, na BBC, que impulsionaram o seu percurso dentro e além-fronteiras. Espanha, França, Suíça, Alemanha, Inglaterra, Marrocos, China, Zimbabwe e África do Sul já figuram entre as suas escalas.