Abre hoje ao público a edição 2017 da FINDAGRIM, em Maiorca. O secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, vai marcar presença na sessão de abertura a partir das 19h30. No palco principal, a partir das 23H00, irá atuar David Carreira.

A Feira Comercial, Industrial, e Agrícola de Maiorca realiza-se até ao próximo dia 13 de agosto (domingo) na Feira Nova de Maiorca e tem como objetivo divulgar as potencialidades económicas e culturais da freguesia e região.

No recinto irão estar presentes várias empresas da região a mostrarem as suas atividades e as suas potencialidades, a par de uma mostra de artesanato.

O cartaz de espetáculos será constituído por um leque de artistas consagrados a nível nacional. Para além de David Carreira, irão estar em palco Némanus (quinta-feira), Cock Robin e Caelum (sexta-feira), Miguel Araújo (sábado) e Tony Carreira (domingo). Os espetáculos serão antecedidos pelas atividades de várias freguesias do concelho da Figueira da Foz, bem como do concelho de Montemor Velho e Anadia. No parque do Lago, as noites irão terminar com a prestação de djs.

Durante os cinco dias do evento, os visitantes terão acesso a vários show cookings, onde irão ser confecionados alguns pratos tradicionais. Os Concursos dos potes, aventais e do arroz doce e as tasquinhas e bares, a cargo das coletividades da freguesia de Maiorca a servirem a gastronomia e doçaria local são outros dos atrativos de um certame onde são esperados 50.000 visitantes.