Arrancam hoje as comemorações do 10.º aniversário do Núcleo Museológico do Sal. A partir das 18h30, é inaugurada a exposição “10 anos, 10 olhares” e um momento de degustação “Gaspacho ao sal”. Trata-se de uma exposição reúne trabalhos de 10 artistas / fotógrafos, dos muitos que expuseram no espaço museológico, ao longo de uma década.

Amanhã (5 de agosto), realiza-se um workshop de yoga, dinamizado por Leonor Tavares.

O programa de atividades diversificado, denominado “(A)gosto com sabor a Sal” e que conta com o apoio da Associação Figueira Sal, prossegue a 17 de agosto, dia em que este espaço assinala os 10 anos e em que os interessados podem visitá-lo gratuitamente.

Nos dias 18 e 19 de agosto, realiza-se um workshop gratuito de fotografia, dinamizado por João Matos. Para 19 de agosto, está prevista na parte da manhã a iniciativa “Safra à antiga” e, depois de almoço, a animação prossegue com artesanato ao vivo e folclore.

No domingo, 20 de agosto, entre as 17h30 e as 20h30 decorre o “Sunset Salicórnia Gin”, com a apresentação do Gin Amicis e animação a cargo do DJ Banana.

Para encerrar as comemorações, dia 27 de agosto, entre as 10h30 e as 18h00, realiza-se a 2.ª edição do “Open Day: Salina & Mar, Saúde & Bem-Estar”.