A Concelhia do Partido da Terra MPT manifestou publicamente, através de comunicado, “total apoio à iniciativa do cidadão Pedro Rodrigues Jorge, que é o primeiro subscritor da Petição pública Online, a qual tem por objetivo o pedido de desagregação das Freguesias de S. Julião da Figueira da Foz e Buarcos”.

Nesta nota, a estrutura partidária refere que “não tendo sido a reforma da administração autárquica que levou à agregação dessas duas freguesias (Lei nº11-A/2013 de 28 de Janeiro), uma medida que tivesse trazido quaisquer mais valias para o erário público, traduzindo-se antes pelo contrário numa realidade contrária à vontade da maioria das populações, o Partido da Terra MPT na Figueira da Foz está de acordo com o regresso ao modelo administrativo anterior, para benefício do interesse geral”.

“Tendo a esmagadora maioria (senão todos) os militantes do Partido da Terra MPT na Figueira da Foz e seus simpatizantes subscrito esta Petição, juntando-se assim a tantos outros figueirenses, espera-se agora que a vontade popular produza efeito no poder decisor de forma a que se concretizem os objectivos propostos”, frisam.