A praia de Buarcos, na Figueira da Foz, recebe este fim de semana o Figueira Beach Volley Smash Fest, uma competição de voleibol de praia que já tem confirmada a presença de 80 duplas.

“Composta por duas competições distintas – o Figueira Smash Youth Cup e a Figueira Smash Cup em masculinos e femininos – esta será a verdadeira festa do voleibol de praia durante um fim de semana. Este pretende ser dentro de três anos um dos maiores eventos europeus de vólei de praia, alicerçado numa variedade de eventos paralelos capazes de potenciar e otimizar a visibilidade e qualidade do evento principal”, diz a autarquia em nota de imprensa.

A Câmara diz que o “evento assenta a sua inovação e unicidade nos diversos eventos paralelos que ocorrerão em simultâneo durante a realização do torneio” e recorda que “é uma competição inserida no projeto municipal Figueira Beach Sports City, que pretende impulsionar o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores na área dos desportos de praia através da colaboração dos diversos agentes e entidades locais, nacionais e internacionais que atuem neste setor”.