A Zona Desportiva da praia de Buarcos, na Figueira da Foz, recebe este sábado a 3.ª etapa do Campeonato Nacional de Elite de Futebol de Praia, com a participação das oito melhores equipas portuguesas da actualidade.

Destaque para a presença da Casa do Benfica de Loures, do Belenenses, do Sporting e do Sporting de Braga, este recentemente vencedor do Campeonato da Europa de Clubes.

Ainda no sábado disputa-se ao longo de todo o dia a 1ª edição da Madjer Youth Cup, competição destinada a jovens atletas do escalão de sub-13.

No domingo disputa-se a 2.ª etapa do Campeonato Nacional de Futebol de Praia, com um enorme destaque para a presença da Associação Desportiva de Buarcos, criada recentemente, e que assim participa na sua primeira competição oficial, no âmbito das provas da Federação Portuguesa de Futebol.

Esta é uma competição inserida no projeto municipal Figueira Beach Sports City, que pretende impulsionar o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores na área dos desportos de praia através da colaboração dos diversos agentes e entidades locais, nacionais e internacionais que actuem neste sector.