Figueira na Hora

Em 2016, o Município da Figueira da Foz criou, em parceria com o Agrupamento de Escolas do Paião / EB2/3 Dr. Pedrosa Veríssimo e a Sotiplanta, a 1.ª Horta Sustentável da Salina Municipal do Corredor da Cobra.

Um ano depois, e porque os espaços museológicos do presente devem estar conscientes e presentes na transição para uma sociedade sustentável, o município vai retomar o projeto de criação de uma Horta Sustentável, na terra que “alimenta” as salinas.

À semelhança do ano anterior, o Agrupamento de Escolas do Paião volta a ser parceiro da iniciativa, desta feita através da Escola Básica do 1.º ciclo de Regalheiras.

Esta sexta-feira, a partir das 14h00, os alunos irão proceder à plantação de diversos produtos hortícolas, oferecidos pela Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), que se junta a par da Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) – que terá dois alunos a realizar estágio curricular na área -, como parceira.

Nos próximos meses, a horta irá ser alvo de diversas ações de intervenção/ manutenção, para posterior colheita dos produtos.