A peça de teatro “Olívia & Eugénio – Uma Lição de Amor”, de Herbert Morote, estreia hoje às 21h30 no Centro de Artes e Espetáculos (CAE) da Figueira da Foz.

Encenada e adaptada por Filipe La Féria, a peça que será estreada a nível nacional na Figueira da Foz é interpretada pela atriz Rita Ribeiro.

Olivía & Eugénio” retrata de uma forma extraordinária uma história que, pela grandeza dos seus personagens, ultrapassa fronteiras convertendo-se numa história universal que chega ao coração de todos, independentemente do seu idioma, raça ou cultura.

Na peça, mãe e filho (Nuno Rodrigues/Tomás de Almeida) enfrentam uma situação extrema onde se questionam valores que surgem em tempo de crise. Olívia recorda o seu passado fazendo um sincero ajuste de contas com todos os que passaram pela sua vida. Sobre eles, Olívia interroga-se se são mais normais que o seu filho Eugénio, um jovem com Síndrome de Down. Afinal, quem é normal?

Olívia, que sofre de uma doença terminal, vê-se obrigada a tomar a maior decisão da sua vida. “Quem ficará com o meu filho Eugénio? De que valeu tudo o que foi vivido? Onde estão os verdadeiros valores da vida?”.

Eugénio, com a sua inocência e doçura, sem dar conta, leva a sua mãe a reconhecer que ele é o melhor presente da sua vida. Tem sido ele que a espera sempre de braços abertos sem pedir nada em troca, só a sua presença e o seu amor.

Amanhã, pela mesma hora, está prevista nova apresentação no CAE.