Foto Mauro Correia

A VI Gala Figueira TV foi apresentada esta noite no Centro de Artes e Espectáculos (CAE) da Figueira da Foz. Será neste espaço que, no próximo dia 8 de abril terá lugar este evento que premeia personalidades, grupos, associações e empresas que, no ano de 2016 e em diferentes frentes, se destacaram na sociedade em que se inserem.

O responsável pelo canal de televisão online, Rogério Gonçalves, levantou um pouco a ponta do véu adiantando alguns dos nomes que farão parte do programa de animação musical.

Em palco, entre as diversas entregas de prémios e distinções, vão atuae os Átoa, Caelum, Filipe Pinto e Nélson Freitas.

A exemplo de anos anteriores, a Gala Figueira TV conta com uma componente social: a receita reverte a favor, este ano, da Sociedade de Instrução Tavaredense.

João Amorim, representante da colectividade de Tavarede, destacou não só o apoio oferecido, mas também o facto de, nestes seis anos, a Figueira TV conseguir materializar um evento que destaca o que de melhor se vai fazendo no concelho, particularizando no campo da cultura. “Uma sociedade sem cultura perde a razão da sua existência”, disse João Amorim.

Como tem sido hábito, a Gala Figueira TV vai entregar prémios diretos, mas coloca também à votação, pelo público, na sua página da rede social Facebook, diversas categorias, dando assim a conhecer a força da comunidade figueirense, das suas gentes, clubes, associações e eventos.

Os nomeados começarão a ser conhecidos ainda esta semana.

Entre homenagens directas e votações, a VI Gala conta este ano com as categorias de Literatura; Cinema; Audiovisual; Moda; Música; Dança; Associativismo; Desporto; Jornalismo/Comunicação; Eventos; Personalidade do Ano; Parceiros; Prémio Memória Figueira TV e Prémios Mérito e Excelência.