Foto DR

O Ginásio Clube Figueirense anunciou ontem, através de comunicado, que a Piscina do clube irá sofrer obras profundas de remodelação, devendo reabrir portas no próximo mês de maio.

“A obra de recuperação e remodelação da piscina estava projetada para ser realizada no verão passado, mas a venda do terreno adjacente, que permitiria dispor de verba para a obra, foi sendo adiada devido a problemas burocráticos na Câmara Municipal”, refere o clube.

A situação tornou-se mais premente quando após o incêndio na zona da secretaria, a direção avaliou a situação e “considerou não existirem condições para a abertura imediata, pois para reabrir ao público seria indispensável a referida obra de remodelação profunda”.

Em consequência dessa situação, a direção solicitou a celeridade do processo de venda do terreno contíguo, o qual se encontra neste momento em fase de conclusão, ao mesmo tempo que se deu início ao “processo de adjudicação da obra, prevendo-se o início dos trabalhos para o próximo mês”.

“A Direção lamenta o transtorno involuntariamente causado aos utilizadores da piscina, em especial aos jovens nadadores que ficarão sem aprendizagem e prática desportiva”, refere na nota de imprensa.