Esta quarta-feira, dia 1 de março, alunos, professores e funcionários da ISCAC | Coimbra Business School deslocam-se de comboio de Bencanta à Fontela para praticar desporto nas instalações do Ginásio Clube Figueirense.

A iniciativa integra-se no protocolo de cooperação em vigor entre as duas entidades e tem como objetivo chamar a atenção para o interesse manifestado pelo ISCAC em instalar um pólo na Figueira da Foz.

Às 10h00 na Estação da Fontela, os participantes no Comboio do ISCAC serão recebidos por treinadores, atletas e dirigentes do Ginásio no Centro Náutico.

Remo, tiro e BTT, nas instalações do Centro Náutico, são algumas das propostas desportivas, enquanto outros serão transportados em carrinhas do clube para o Pavilhão Galamba Marques  onde terão oportunidade de praticar basquetebol, voleibol, ténis de mesa, kickboxing e halterofilismo. A Academia 94 é outra das hipóteses, sendo-lhes proporcionado a prática de futebol de cinco.

Ao final da manhã, os visitantes juntam-se no Centro Náutico para um almoço de convívio oferecido pelo Ginásio.

Entre as 15h00 e as 17h00, haverá troca dos praticantes para novas sessões de iniciação desportiva, após as quais a comitiva do ISCAC regressará a Bencanta no comboio das 18h00.