A aplicação móvel do Hospital Distrital da Figueira da Foz, EPE (HDFF, EPE) tem novas funcionalidades disponíveis, que permitem a interacção com os utentes e melhoram a comunicação com o hospital.

A aplicação que está disponível desde Junho de 2016, para smartphone ou tablet, tinha como finalidade prioritária o envio de notificações para os utentes, publicar notícias, eventos e disponibilizar outras informações úteis.

A partir de agora, após a realização de uma cirurgia de ambulatório o utente irá receber, via APP, um questionário de avaliação clínica, que permite que o hospital tenha um conhecimento profundo sobre o estado de saúde do doente nas 24h após a realização da cirurgia.

Esta iniciativa, para além de aumentar os níveis de segurança clínica, dá conforto ao doente ou ao seu cuidador. Por outro lado, facilita a comunicação do utente com o hospital, nomeadamente, para obter esclarecimentos sobre o seu estado de saúde.

A aplicação enviará, também, automaticamente, um questionário de satisfação do utente permitindo recolher a sua opinião após um episódio de consulta, internamento ou urgência. Com estas funcionalidade o HDFF, EPE pretende conhecer melhor a opinião dos seus utentes e melhorar o atendimento.

Para além dos questionários é também agora mais fácil solicitar a remarcação de uma consulta, podendo automaticamente e sem custos enviar uma notificação para o hospital, sendo responsabilidade do HDFF, EPE entrar em contacto com o utente para indicação da nova data.

O Presidente do Conselho de Administração, Pedro Beja Afonso, considera que a APP é um excelente instrumento de comunicação com os utilizadores do hospital, e que estas novas funcionalidades são mais uma iniciativa no caminho da melhor prestação de cuidados de saúde e da eficiência organizacional.