O advogado Carlos Tenreiro, 52 anos, é o candidato do PSD à Câmara Municipal da Figueira da Foz, tendo o seu nome sido aprovado por unanimidade pela concelhia social-democrata, disse hoje fonte partidária.

Em declarações à agência Lusa, Manuel Domingues, presidente da comissão política da concelhia do PSD da Figueira da Foz, disse que a escolha de Carlos Tenreiro “foi por unanimidade e aclamação” na reunião realizada segunda-feira à noite.

O candidato, casado e com dois filhos, é militante do PSD há três anos e, em 2013, nas últimas eleições autárquicas, foi candidato derrotado à junta de freguesia de Buarcos e São Julião, concorrendo como independente nas listas da coligação Somos Figueira (PSD/CDS-PP/MPT/PPM).

“Demonstrou no seu ainda pequeno percurso no partido que está disponível, que é uma pessoa interessada, que se preocupa com os problemas da Figueira e, acima de tudo, que pretende o melhor para todos os figueirenses”, frisou Manuel Domingues.

Carlos Tenreiro, que recusou declarações no final da reunião onde o seu nome foi aprovado, é filho de Jorge Tenreiro, antigo vereador social-democrata no primeiro mandato do histórico presidente de câmara socialista Aguiar de Carvalho (1983-85).

Aguiar de Carvalho, que morreu em 2005, era sogro do agora candidato do PSD.