O Hospital Distrital da Figueira da Foz, EPE (HDFF, EPE) assinalou a quadra natalícia com um conjunto de actividades que se prolongaram até ao passado dia 06 de Janeiro, Dia dos Reis.
Nos últimos anos, nesta época festiva, o HDFF,EPE tem proporcionado aos utentes, suas famílias, trabalhadores, voluntários e comunidade hospitalar várias actividades como momentos musicais, workshops e o tradicional Concerto de Natal.
Este ano, mais uma vez cumpriu a tradição e para além dos momentos musicais realizados, na semana de 19 a 23 de dezembro, com interpretações de alunos e ex-alunos do Conservatório De Música David De Sousa, e do Concerto de Natal interpretado pelo Grupo de Cantares da Casa do Pessoal do HDFF, no dia 06 de janeiro, os cantares tradicionais das Janeiras e dos Reis também ecoaram no Hospital Distrital da Figueira da Foz pela voz dos alunos da Escola EB1 da Gala que se deslocaram ao Hospital.
No Dia dos Reis, foram também distribuídos presentes, oferecidos pela Fundação Luís Figo, pelas crianças internadas no Serviço de Pediatria do HDFF, EPE. Nesta iniciativa o Conselho de Administração contou com a ajuda dos Palhaços D’Opital, que animaram o Serviço.
Estas atividades promovem de forma muito positiva o relacionamento entre a Hospital, utentes, escolas, comunidade e colaboradores.