A PSP anunciou hoje ter detido na noite de quarta-feira, na Figueira da Foz, dois indivíduos de 26 anos, ambos com residência naquela cidade do distrito de Coimbra, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

“A detenção surge na sequência de uma vigilância e seguimento a um dos suspeitos, referenciado por esta PSP, que se fazia transportar numa viatura. No decorrer da mesma, o condutor efetuou uma paragem e fez um contacto pessoal com o outro individuo, acedendo o mesmo para o seu interior. Por existirem fortes indícios que os suspeitos tinham algo de ilícito” foram intercetados”, conta a PSP.

Esta organização policial explica ainda que, “no momento da abordagem, foram sujeitos a uma revista de segurança, sendo-lhes encontrado diversos pedaços de um produto de cor castanha suspeito de ser estupefaciente e três telemóveis”.

“Efetuadas buscas domiciliárias às residências dos suspeitos, foram encontrados: uma faca de cozinha com vestígios de estupefaciente, três rolos de película plástica (normalmente utilizada para embalar produto estupefaciente), uma tesoura, uma embalagem de plástico que continha uma substância branca, também suspeita de ser estupefaciente, duas palhinhas com resíduos de estupefaciente, um cofre metálico com vários pedaços de um produto de cor castanha e diversas embalagens com um produto de cor branca, um papel manuscrito com nomes e quantias monetárias, e um maço de notas do Banco Central Europeu”, sintetiza o comunicado

A droga apreendida daria para 1.205 doses de haxixe e 63 de cocaína.