O duo holandês Blasterjaxx foi hoje anunciado como cabeça de cartaz do segundo dia do festival de música eletrónica RFM Somnii, agendado para 08 de julho, na praia da Figueira da Foz.

A produtora Genius y Meios, empresa do grupo Renascença, assinala que a dupla formada em 2010 por Thom Jongkind e Idir Makhlaf, nascida e criada em Haia, Holanda, aproveita “a valiosa herança que o seu país tem em matéria de música eletrónica de dança” e apresenta “um som que interpreta a dureza da música eletrónica, com um toque ‘fashion’ irresistível, num cruzamento entre electro-house, progressive e big room”.

“O seu objetivo é criar sinergias que potenciem e levem mais longe o seu som e a sua mensagem. Para esta dupla de dj, a música que vem do coração pode ser ouvida em todo o universo”, adianta o promotor.

Apesar de serem um duo, desde setembro de 2015 apenas Thom Jongkind atua ao vivo, já que Idir Makhlaf revelou que sofria de ataques de pânico “causados pelo stress das atuações e das constantes digressões” e passou apenas a trabalhar em estúdio na produção dos Blasterjaxx, autores de mais de 40 temas em sete anos de carreira.

Na semana passada, o dj holandês Armin Van Buuren, considerado o porta-voz do trance, foi revelado como cabeça de cartaz do primeiro dia do festival RFM Somnii, a 07 de julho, depois do seu compatriota Tiesto ter sido anunciado para o último dia do evento, a 09 de julho.