O 5.º aniversário da Liga de Amigos do Hospital Distrital da Figueira da Foz começou a ser assinalado esta semana.

No corredor desta unidade hospitalar foi inaugurada a exposição coletiva de pintura e fotografia intitulada “Arte no Hospital”.

Esta iniciativa resulta de uma parceria entre o Hospital, a Liga de Amigos e a Magenta – Associação dos Artistas pela Arte que se iniciou há precisamente quatro anos.

Durante este período, a Magenta tem dinamizado o corredor onde expõe trabalhos dos seus associados, “transformando o ambiente hospitalar num espaço de promoção cultural com a finalidade de promover a humanização dum local utilizado por pacientes internados ou em atendimento, por familiares ou demais acompanhantes, assim como pelos profissionais, tornando o corredor deste hospital o corredor mais bonito de todos os hospitais”.

Nesta exposição participam com pintura Angelina Calixto, Hermínia Verissimo, Isa Nunes, José Del Castillo, José Neto, Lena Poinha, Martine Kieffer, Nuno Confraria, Ramiro Calouro e Yasmine Schwachtgen, enquanto na fotografia as escolhas recaíram em António Ramos e Mauro Correia.