O projeto de solidariedade social “Natal Solidário”, da autoria da técnica Elisabete Oliveira (Associação Fernão Mendes Pinto), teve lugar no passado dia 16 de dezembro na Figueira da Foz.

Em nota de imprensa, a responsável revela que teve lugar um Workshop de Culinária intitulado “Sopas Solidárias” e onde participaram familiares das crianças que frequentam o CATL – Fernãozinho. O objetivo foi confecionar uma sopa nutritiva.

A equipa de rua da AFMP disponibilizou-se na identificação de 20 beneficiários/as, que estão em situação de desfavorecimento social, para que fossem contemplados na entrega das sopas.

No âmbito do giro de rua, e com a participação dos técnicos e estagiários que integram a equipa de rua, as sopas foram distribuídas aos beneficiários que residem no concelho, seja na rua, em casas ou nos locais de trabalho.

Com este projeto sociocultural apostou-se na responsabilização e solidariedade social com o envolvimento da comunidade na iniciativa proporcionando aos beneficiários e famílias uma refeição quente e completa.