A PSP da Figueira da Foz intercetou na última madrugada na avenida D. João II um veículo automóvel que tinha sido furtado horas antes em Eiras, Coimbra.

No comunicado desta força policial, é referido que foram também detidos dois rapazes de 17 anos, residentes em Coimbra, e que estão envolvidos neste crime.

Segundo a PSP, a interceção do carro aconteceu após denúncia de que um veículo “havia sido furtado na zona de Eiras – Coimbra no período compreendido entre as 18h00 e as 23h30 do dia 28”.

Mais tarde, foram informados de que em Ançã “a viatura furtada teria sido vista por elementos da GNR, que iniciaram uma perseguição à mesma, sendo que já se encontravam na Figueira da Foz, com elementos da GNR ainda em perseguição”.

Ao tomar conhecimento desta informação, “a PSP acionou meios no sentido de intercetarem a viatura em fuga, tendo detetado a mesma quando a perseguição continuava”.

“Apesar das diversas advertências a viatura apenas se viria a imobilizar quando embateu num lancil, imobilizando-se. Posto isto, os suspeitos (os quatro ocupantes da viatura), tentaram a fuga apeada, que culminou com a interceção de dois deles por parte de elementos desta PSP. O condutor (principal suspeito de ser o autor do furto de veiculo), e o segundo elemento, apesar dos esforços, não foram intercetados, mas estão identificados”, refere esta força policial.