chegada pai natal ffoz

A previsão meteorológica para o dia deste sábado obrigou o município da Figueira da Foz a alterar a hora da chegada do Pai Natal ao Jardim do Natal.

Ao invés das 17h30, o “homem das barbas brancas” tem hora prevista de chegada para as 11h00.

Segundo a organização, a chegada vai contar com uma “Parada Luminosa”, não esquecendo o facto de que o Pai Natal irá chegar devidamente “escoltado e carregado de presentinhos para os mais pequenos”.

O Jardim do Natal da Figueira da Foz vai, este ano, crescer em brilho, número de atividades e atrações, com o destaque a recair sobre a Pista de Gelo Ecológica, que promete fazer a delícia de miúdos e graúdos.

Paralelamente e para levar o espírito de Natal até aos lares figueirenses, o Gabinete Técnico Florestal disponibiliza, a partir de dia 3 de dezembro, pinheiros de desbaste, prontos a transformarem-se nas mais bonitas Árvores de Natal.

A 2ª edição do Jardim do Natal vai ainda ser palco de diversas atuações de dança, música e contos encenados, tendo como cenário as diversas casinhas que abrem as portas de um mundo de doçura, ternura e magia, e onde não faltarão: a Casinha do Pai Natal; a Casinha dos Artistas; a Casinha das Artes, a Casinha dos Abraços; a Casinha das Travessuras pela KidArte, a Casinha da Pinga, a Casinha dos Sabores; a Casinha Associativa e a Casinha da Nossa Terra.

A Casinha dos Abraços é um espaço que vai dedicar-se a ações de solidariedade. Até ao dia 20 de dezembro vai angariar brinquedos que vão ser oferecidos às crianças das instituições locais. Haverá ainda angariação de comida e cobertores para animais, bens que serão entregues a instituições de apoio aos animais sem dono.