A Equipa de Rua da Associação Fernão Mendes Pinto – Figueira da Foz recebeu esta semana uma menção honrosa do Prémio FNAS 2016. Esta distinção visou premiar o trabalho desenvolvido na área da Intervenção Social/Comunitária com o Projeto “Giros” por esta entidade.

Esta iniciativa foi promovida pela República Portuguesa – Saúde, pelo SICAD – Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências, pela Direção Geral da Educação, pela Associação Nacional dos Municípios Portugueses e CNIS – Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, no âmbito do FNAS.

Os projetos candidatos foram submetidos até 30 de Setembro de 2016 e foram apreciados e avaliados por um júri, composto por 5 membros, de acordo com os critérios apresentados no regulamento.

Esta cerimónia teve como objetivo destacar as entidades portuguesas que tenham desenvolvido, a nível local, nos anos de 2014 ou 2015, um projeto com relevância nomeadamente no contexto da educação, da intervenção social e comunitária e autárquica contribuindo para a prossecução das metas traçadas no Plano Nacional para a Redução dos Comportamentos Aditivos e Dependências.

O Projeto “Giros” da Equipa de Rua foi distinguido como uma Boa Prática na intervenção nos problemas ligados ao álcool, no concelho da Figueira da Foz, e a menção honrosa sido entregue aos elementos da equipa técnica por João Goulão, Presidente do Fórum Nacional Álcool e Saúde e Coordenador Nacional para os Problemas da Droga, das Toxicodependências e do Uso Nocivo de Álcool e Manuel Cardoso, Subdiretor Geral do SICAD.