dj-tiesto

O holandês Tiesto, considerado um dos melhores DJ de sempre, atua na Figueira da Foz a 09 de julho, no último dia do festival de música eletrónica RFM Somnii, anunciaram hoje os promotores.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a produtora Genyus e Meios, do grupo Renascença, assinala que o holandês de 47 anos – que possui 19,5 milhões de seguidores na rede social Facebook – foi considerado o melhor DJ de sempre pela revista Mixmag e, desde 2002, ocupa os primeiros cinco lugares do top anual da DJ Mag.

“Anunciar Tiesto no RFM SOMNII é um sonho que há muito procurávamos concretizar. Tiesto é, sem dúvida, uma das grandes referências da música eletrónica atual e tê-lo em 2017 prova a dimensão e o reconhecimento internacional que o evento está a alcançar”, afirma, na nota, António Mendes, diretor da RFM.

Para além de quatro álbuns de estúdio e 25 singles, Tiesto assinou, ao longo de mais de 20 anos de carreira, cerca de 200 colaborações e remixes com nomes como Coldplay, Maroon 5, Beyonce, Nelly Furtado, Muse, Katy Perry, Madonna, Moby, The Killers, Dave Matthews Band, Seal, Britney Spears ou Justin Timberlake, entre muitos outros.

O DJ holandês venceu, até agora, 48 galardões a nível mundial, entre os quais um ‘Grammy’, em 2015, com o remix de “All of Me”, de John Legend.

A sexta edição do festival RFM Somnii, quinta na Figueira da Foz, está agendada para os dias 07, 08 e 09 de julho na praia do Relógio, naquele que é considerado o maior areal urbano da Europa.

Os promotores assinalam que o festival “tem vindo a crescer, de ano para ano” e reuniu, na última edição, este ano, cerca de 100 mil pessoas no areal da praia.