dia jumbo

Amanhã (feriado nacional de 5 de outubro), celebra-se o Dia Solidário Jumbo. O objetivo é dinamizar ações de solidariedade em todas as lojas Jumbo.

Na Figueira da Foz será feita a entrega do prémio ao projeto “SERMAR” promovido pelo IMAR – Instituto do Mar, um dos 16 vencedores do concurso Juntos pela Juventude e que irá receber o apoio da Fundação Jumbo para a Juventude.

Para implementação deste projeto foi atribuída uma verba no valor de 14.310 euros para a sua implementação.

Este projeto tem como público-alvo a comunidade escolar do 1.º e 2.º ciclo do ensino básico do município da Figueira da Foz e procura reaproximar os jovens e as respetivas famílias do património natural de origem, através de atividades de sensibilização ambiental e comunicação de ciência a diferentes níveis económicos e sociais.

O projeto divide-se em três eixos de intervenção: atividades em escolas públicas do concelho inseridas nas sessões “O MARE vai à Escola”; passeios pedestres aos habitats costeiros da região inseridos nas sessões “Às voltas com o MARE” e atividades na loja Jumbo da Figueira da Foz inseridas nas sessões “O MARE vai à loja”.

Para Luís Coelho, diretor do Jumbo da Figueira da Foz, “esta celebração reforça a política de boas práticas da Auchan Retail Portugal, uma vez que somos a primeira empresa da distribuição moderna em Portugal e a segunda no mundo a obter a certificação em responsabilidade social (Norma SA 8000)”. “Uma distinção que muito nos orgulha e que demonstra que somos uma empresa responsável e diferenciadora e com uma cultura forte de solidariedade e partilha com os nossos parceiros”, frisa.