dia-mundial-da-alimentacao

Este domingo, a distribuição de receitas tradicionais da Figueira da Foz aos visitantes do Núcleo Museológico do Sal é a atividade prevista para assinalar o Dia Mundial da Alimentação no concelho.

O programa já dura desde o passado dia 11 de outubro, mas o ponto alto da iniciativa acontece na segunda-feira, 17 de outubro — um dia depois da data em que se comemora esta efeméride.

Nessa dia, o município da Figueira da Foz, através do Programa Municipal Figueira Saudável, vai proporcionar às crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico do concelho um Almoço Saudável.

Na terça-feira, 18 de outubro, tem lugar na Associação Viver em Alegria (das 14h00 às 15h00) um workshop sobre “Alimentação na Infância” da nutricionista Susana Montenegro.

Para terminar esta efeméride, na quarta-feira (19 de outubro) serão distribuídas nos jardins de infância e escolas do 1.º ciclo do concelho um folheto informativo com “Dicas para melhorar a alimentação da sua criança” e duas fichas informativas sobre “O meu prato saudável” e “O que comer a meio da manhã”.

O Dia Mundial da Alimentação tem como objetivo chamar a atenção para a importância da adoção de políticas, programas e ações visando a eliminação da fome no Mundo e assegurar a segurança alimentar dos povos.

No presente ano, foi definido o seguinte tema: “Climate is changing. Food and Agriculture must too” (O clima está a mudar. A alimentação e a agricultura também têm de o fazer).