triatlo DR

O Triatlo da Figueira da Foz será o evento decisivo na disputa do Campeonato Nacional de Clubes de 2016 e será disputado este sábado, dia 1 de outubro.

A prova organizada pela Câmara Municipal da Figueira da Foz e Federação de Triatlo de Portugal apresenta-se com a particularidade de ser disputada sob o formato de um contrarrelógio de equipas na distância sprint.

Com a paisagem ribeirinha da Figueira da Foz como pano de fundo, clubes e atletas procurarão fazer valer as suas qualidades na disputa dos últimos pontos disponíveis para o campeonato.

A foz do Mondego receberá o arranque da competição que fará cumprir um total de 750 metros de natação, seguidos de 20 quilómetros de ciclismo ao longo da zona marginal e que terminará com um percurso de cinco quilómetros de corrida junto à marina.

A singularidade desta prova apresenta-se com o formato de contrarrelógio por equipas onde todos os triatletas serão colocados em teste não apenas pelo seu momento de forma, como também pela sua capacidade de trabalho em equipa e espírito de sacrifício.

Neste momento, o Sport Lisboa e Benfica encabeça o ranking masculino da competição, enquanto o ranking feminino é liderada pelo Rio Maior Triatlo.