surfing vencedores

A Associação Surf Costa da Caparica (ASCCfoi a vencedora da Taça de Portugal de Surfing realizada na Praia do Cabedelo, Figueira da Foz.

Esta competição decorreu entre os dias 7 e 11 de setembro, com a formação da Costa a dominar em várias categorias, obtendo 9.824 pontos no final da prova.

No segundo lugar, com 9.046 pontos, ficou o Surfing Clube de Portugal (SCP), em terceiro, com 8.944 pontos, o Ericeira Surf Clube (ESC), e em quarto lugar, com 8.501 pontos, o Peniche Surf Clube (PSC). A Associação de Bodyboard Foz do Mondego (ABFM), que teve a seu cargo a organização da prova, acabou no quinto lugar, com 8.344 pontos. A Associação Surf Figueira da Foz ocupou o 6.º lugar.

Em termos individuais, na categoria SUP Wave, foi Simão Manuel (ASCC) quem levou a melhor, seguido de Pedro Casqueira (SCP), em segundo, e João Carvalho (PPSC), em terceiro lugar. 

Martim Paulino, da ASCC, alcançou um 9.10 e 6.50 pontos e acabou por selar a vitória com 15.60 pontos. Martim Carrasco, do ESC, foi segundo, enquanto Vasco Claro (ESC) e José Bruschy (CSPorto) ocuparam os terceiro e quarto lugares da grande final do surf juvenil.

Em Surf Cadetes foi Joaquim Chaves, também da ASCC, quem venceu, deixando Andrés Melendez (ESC), Manuel Villas-Boas (CSPorto) e Mike Conlan (Portimão Surf Clube) em 2º, 3º e 4º lugares, respetivamente. 

Simão Penha (SCP) ficou em 1º no Surf Junior, deixando Gaspar Teixeira (ASCC), Gonçalo Vieira (ASCC) e Tomás Farinha (PPSC) em 2º, 3º e 4 º lugares, respetivamente. 

Em Surf Feminino Júnior, o domínio da ASCC continuou com Matilde Passarinho a arrecadar o 1.º lugar. Mafalda Lopes, também da ASCC, foi segunda, enquanto Carolina Santos (PPSC) e Catarina Beirão (CSPorto) ocuparam os restantes lugares, terceira e quarta classificadas, respetivamente. 

No Surf Feminino Senior, Ana Sarmento, do Ericeira Surf Clube, reclamou o primeiro lugar, deixando Beatriz Santos (ASCC) com o 2º lugar, Camila Costa (PPSC) em terceiro e Inês Bispo (ASCC) em quarto lugar. 

Quanto ao Surf Senior Masculino, a vitória ficou com Jhon Junior, atleta do Surfing Clube de Portugal, seguido de Pedro Rua (ESC), Francisco Duarte (Clube Naval de Portimão) e Ivo cação (ASFF). 

Po último, no Longboard Júnior, foi João Gama (SCP) quem venceu, enquanto no Longboard Open foi João Dantas (SCP) que terminou em primeiro lugar, seguido de Sebastião Maia (AON), Ivo Cação (ASFF) e José Lafuente (ASCC). 

Refira-se que, em 2017, a prova volta a ter lugar nas ondas da Figueira da Foz, novamente numa organização da Associação de Bodyboard Foz do Mondego.