Complexo-Industrial-da-Figueira-da-Foz

A The Navigator Company — a nova marca herdeira do património do ex-grupo Portucel Soporcel e com uma unidade fabril na Figueira da Foz — vai reforçar a sua presença na 52.ª edição da FACIM – Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Moçambique, onde irá apresentar os novos produtos e áreas de actividade da companhia ao mercado moçambicano entre os próximos dias 29 de agosto e 4 de setembro, no Pavilhão de Portugal.

Durante o evento, a Companhia vai apresentar a marca The Navigator Company no país, reforçando a importância e relevância da sua presença local. Em Moçambique a marca está presente através da Portucel Moçambique com o desenvolvimento de um dos maiores projectos integrados de produção florestal e industrial, num investimento total de cerca de 2.600 milhões de dólares, e que tem como parceiro a IFC, instituição financeira do Banco Mundial. Este projecto compreende igualmente a construção de uma das maiores fábricas de pasta de papel de África.

A Companhia irá também aumentar a sua presença em Moçambique ao disponibilizar papel tissue no mercado local, o qual será distribuído através de parceiros locais, onde já distribui o papel Navigator, o papel de escritório premium mais vendido em todo o mundo, e o papel Soporset, o papel offset e pre-print não revestido premium mais vendido na Europa.

Durante a feira, no stand The Navigator Company (Pavilhão Portugal, Stand 10), a empresa irá dar a conhecer aos visitantes não só a nova imagem da companhia, lançada em fevereiro deste ano, mantendo o nome Portucel Moçambique neste país, mas também a evolução do projecto que decorre nas províncias de Manica e Zambézia, com uma extensão de 356 mil hectares.