pokemon go

Dois jovens, residentes na Figueira da Foz, assaltaram na passada madrugada dois rapazes de 17 anos, em Coimbra, no Parque dr. Manuel Braga.

A PSP recebeu a denúncia dos dois assaltados por volta das 02h45 de domingo, altura em que se encontravam naquela zona da cidade a jogar ‘Pokémon GO’. Nessa altura, os dois rapazes foram abordados por dois indivíduos (de 19 e 27 anos, respetivamente) que os ameaçaram com recurso a arma branca. Em consequência desta abordagem, os rapazes ficaram sem os telemóveis e dinheiro.

“Com a descrição dos suspeitos foi levada a cabo uma operação policial que culminou, no mesmo dia pelas 4h30, com a detenção de dois indivíduos de 19 e 27 anos, ambos residentes na F. da Foz”, acrescentou o Comando Distrital de Coimbra da PSP.

Apesar de os telemóveis terem sido roubados apenas duas horas antes, os mesmos “já haviam sido vendidos, tendo no entanto sido recuperados e entregues aos seus legítimos proprietários”.

Esta situação leva a PSP a aproveitar para, mais uma vez, deixar conselhos a quem joga Pokémon Go: “Esteja sempre atento ao que o rodeia”; “Cace em grupo de forma a aumentar a segurança”; “Alerte os mais jovens para não interagir com estranhos” ; “Não o faça em locais isolados e escuros”; “Não utilize a aplicação enquanto conduz”; “Não entre em propriedade alheia ou de acesso restrito”; “Não se esqueça que ainda estamos no mundo real!”.